Pacientes reclamam da falta de ortopedista no Pronto Socorro de Rio das Ostras

1006
Pacientes reclamam da falta de ortopedista no Pronto Socorro de Rio das Ostras/ Foto: Mauricio Rocha

Quem precisou de um médico ortopedista no último domingo (5) em Rio das Ostras enfrentou um grande problema no Pronto Socorro Municipal. A situação apresentada gerou irritação e revolta entre os pacientes que estavam na fila de espera.

De acordo com os pacientes, eles foram orientados a passar por uma consulta médica por um clínico geral, e conforme fosse o quadro de saúde do paciente, era orientado a procurar por um profissional no Centro de Saúde do Extensão do Bosque.

“Essa é a segunda vez que trago minha filha na emergência, e não encontro ortopedista. Em pleno fim de semana, cidade cheia de turistas, se alguém caí, quebra uma perna e precisa de uma avaliação mais precisa, não encontra, estou surpresa”, disse uma paciente.

Em nota a Prefeitura de Rio das Ostras informou que o Pronto Socorro apresentava uma deficiência no quadro de ortopedistas somente às terças-feiras e domingos. Disse ainda que, um profissional da área se apresentando hoje, e deverá entrar na escala de plantão já na próxima semana. Além disso, com a realização do Concurso Público as vagas para esta especialidade também serão compostas para suprir essa necessidade e melhor atender a população.