Paciente com suspeita de Coronavírus registrado em Macaé é morador de Rio das Ostras

Secretaria Estadual de Saúde aponta monitoramento de pacientes na capital e nos municípios de Niterói, Macaé e Nova Iguaçu.

17297
Secretaria Estadual de Saúde aponta monitoramento de pacientes na capital e nos municípios de Niterói, Macaé e Nova Iguaçu/ Foto: Reprodução/Record TV Rio

A Prefeitura de Rio das Ostras informou na noite desta sexta-feira (28), que dentre os casos suspeitos de Coronavírus informados pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, o caso registrado com suspeita de infecção pelo Covid-19 no município de Macaé é de uma pessoa que mora em Rio das Ostras. O caso está sendo monitorado e ainda aguarda a confirmação da própria Secretaria de Estado.

Em Rio das Ostras, profissionais da Saúde estão realizando treinamento para um Plano de Contingência ao Coronavírus, com destaque para assuntos importantes como plano de atendimento, organização dos serviços, protocolo de diagnóstico e a necessidade de rastrear, precocemente, qualquer caso suspeito do coronavírus e outras doenças, para que os profissionais sigam em alerta quanto ao manejo clínico desses pacientes.

Diante da circulação em massa de fake news a respeito do coronavírus é importante frisar que a população fique atenta as informações e dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e também da Prefeitura de Rio das Ostras.