Operação policial prende três suspeitos de vários homicídios em comunidades de Macaé

Um dos homens é suspeito de matar Thalisson Araujo da Silva, no Bairro Aeroporto, na última quarta-feira (24).

4634
Operação policial prende três suspeitos de vários homicídios em comunidades de Macaé/ Foto: Reprodução Internet

Três homens foram presos na manhã desta sexta-feira (26), na cidade de Macaé, suspeitos de cometerem vários homicídios nas comunidades da Linha, Aeroporto, Ajuda de Cima e Lagomar. De acordo com a PM eles foram presos em uma operação deflagrada pela Polícia Militar, na Comunidade da Nova Holanda para reprimir a ação de traficantes de uma facção criminosa atuante na cidade, e estariam envolvidos também em disputas territoriais.

Ainda segundo a PM, o planejamento da operação teve como base os dados da inteligência, que desvendou onde estariam escondidos os responsáveis pelos ataques. No local as equipes prenderam dois homens, de 22 e 25 anos, ambos com mandados de prisão por homicídio e outro suspeito de 20 anos, suspeito pelo homicídio de
Thalisson Araujo da Silva, que ocorreu no Bairro Aeroporto, na última quarta-feira (24). Com eles os policiais apreenderam dois rádios de comunicação e um carregador de pistola 9 milímetro e quatro munições.

Ainda segundo a PM, os envolvidos estariam liderando disputas entre facções rivais em Macaé. Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, onde o registro foi feito.