Operação para captura de foragidos por violência doméstica prende acusados em Macaé e Rio das Ostras

1453
Operação para captura de foragidos por violência doméstica prende acusados em Macaé e Rio das Ostras / Foto: Internet

A Polícia Civil, por meio do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), deflagrou, nesta quinta-feira (13), a Operação Athena em todo o estado. A ação marcou os 14 anos da Lei Maria da Penha, e teve como objetivo cumprir mandados de prisão de foragidos da Justiça por crimes de violência contra a mulher prendeu 45 pessoas.

Em Rio das Ostras, um agressor, de 27 anos, foi preso no Condomínio Prais/ Âncora I, no bairro Ancora. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pelo Cartório da Vara Única da Comarca de Casimiro de Abreu. Já em Macaé
um homem de 33 anos foi capturado no bairro Imburo. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela 1º Vara Criminal da Comarca de Campos dos Goytacazes.

Ambos eram foragidos por roubo majorado, mas foram presos durante a operação Athena.  As duas ações foram coordenadas pelo delegado titular da 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), Dr Evaristo Pontes.

As 14 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs) participaram da operação, que teve apoio das delegacias da Capital, da Baixada Fluminense e do Interior. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após inquéritos policiais concluídos por todas as delegacias do estado.