Novidade: Verão com charme no Open Mall Araruama

556
Open Mall Araruama - AMBIENTE 2- André Barbosa/ Foto: Divulgação

Quem está programando curtir as férias de verão na Região dos Lagos vai encontrar uma bela novidade em Araruama. A cidade ganhou, no final de novembro, o Open Mall Araruama, um charmoso espaço a céu aberto com lojas, praça de alimentação e palco para shows, além de projeto paisagístico e de iluminação.

O empreendimento, que é pet friendly (com direito a um cantinho com água fresca, álcool e saquinhos “cata-caca”), já se tornou um point, reunindo famílias e amigos que chegam para fazer compras, tomar um café ou um chopp, petiscar, jantar… No fim do dia, aos finais de semana, ainda tem música ao vivo para animar ainda mais o ambiente. E em fevereiro, claro, terá bailinho de Carnaval!  

Bom gosto

Com 64 lojas, o espaço oferece mais que compras, serviços e praça de alimentação. Seguindo o conceito de open mall, o ambiente ao ar livre agrega contato com a natureza – o paisagismo é um capítulo à parte, projetado pelo expert Sandro Ward – e lazer, proporcionando ao público desfrutar de áreas de convivência confortáveis, agradáveis e descontraídas. O bom gosto se estende, ainda, à decoração e aos projetos arquitetônicos das lojas e restaurantes.

Em meio às lojas, ficam as praças de alimentação e de convivência, com palco, lounge, espelho d’água e jardins encantadores. E ainda tem wi-fi livre, som ambiente e segurança. Um ponto de encontro perfeito.

Verde por toda parte

Um dos pontos altos do espaço é o projeto de paisagismo e iluminação. Além de estar aliado à sustentabilidade, proporciona a sensação de um passeio por uma agradável praça enquanto se faz compras, toma um café ou encontra um amigo.

Assinado pelo renomado paisagista e artista plástico Sandro Ward, com 26 anos de experiência e participante do Casa Cor Rio desde 2002, as áreas verdes surpreendem por conta das plantas exóticas. De uma ponta a outra do open mall sé possível apreciar espécies como palmeiras washingtônia, rabo de raposa e phoenix dactylifera, além de jabuticabeiras e esculturais jardins verticais.