Mutirão de testes da Covid-19 acontece na Nova Holanda e Nova Esperança em Macaé

672

Os moradores da Nova Holanda e Nova Esperança podem participar do mutirão de testagem para Covid-19, que acontece até esta sexta-feira (10), das 8h às 12h, no Ciep Municipalizado Darcy Ribeiro. A ação teve início na quarta-feira (8), quando foram testadas 354 pessoas.

Do total de testados, 181 apresentaram reagente positivo. A iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Saúde, já esteve nos bairros Parque Aeroporto, Barra de Macaé, Aroeira, Lagomar e Malvinas.  

As testagens no Ciep Municipalizado Darcy Ribeiro (Nova Holanda) seguem até ao meio-dia de sexta-feira (10). Na segunda (6) e terça-feira (7), a equipe da Secretaria de Saúde esteve nas Malvinas, onde foram feitos 954 exames, destes, 377 reagentes e 577 não reagentes.

O teste leva cinco minutos para ser realizado. Para o procedimento, é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência. Os resultados serão entregues impressos no dia posterior à realização do exame, exceto para os casos positivos, em que a pessoa recebe uma ligação no mesmo dia.

O atendimento nos mutirões é realizado por uma equipe formada por técnicos de laboratório, biólogo e enfermeiros.