Motoboy morre baleado em São Pedro da Aldeia

Moradores de São Pedro da Aldeia acusam polícia de matar motoboy entre o Vinhateiro e Porto do Carro.

621

Veja ofertas dos principais supermercados de Rio das Ostras na uBay

Um motoboy morreu na madrugada desta quarta-feira (13) após ser baleado em Cabo Frio. Segundo testemunhas, Danilo Ribeiro, de 22 anos, tinha acabado de sair do trabalho e estava a caminho de casa, no bairro Vinhateiro, em São Pedro da Aldeia, quando foi alvejado por, pelo menos, quatro disparos, que teriam sido efetuados por policiais militares, por volta das 0h40, na região do Porto do Carro.

Ainda nesta quarta-feira (13) colegas de trabalho e familiares do rapaz, fizeram um protesto vestindo blusas brancas e carregando cartazes na Avenida Wilson Mendes pedindo por justiça.

Além disso uma campanha foi criada na internet na tarde desta quarta para arrecadar dinheiro para quitar as despesas do enterro de Danilo. De acordo com um dos organizadores da campanha, caso o valor arrecadado seja superior ao necessário para o sepultamento, a quantia será repassada para aos dois filhos pequenos do motoboy.

Em nota “A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na madrugada desta quarta-feira, equipes do 25ºBPM (Cabo Frio) foram acionados por populares para verificar a presença de indivíduos em posse de armas de fogo na localidade de Porto do Carro, em Cabo Frio. Ao se aproximarem da localidade Beco do Açougue, os policiais foram atacados a tiros. Houve confronto. Outros policiais que seguiam pela Rua das Crianças também se depararam com marginais armados, quando houve novo confronto. Estabilizada a situação, os policiais encontraram dois homens feridos – um deles com ferimentos leves na perna. O socorro médico foi acionado pelos policiais. Enquanto aguardavam a chegada do socorro médico, os policiais foram novamente atacados a tiros. Com o intuito de resguardar a integridade física da equipe e dos feridos, procederam imediatamente ao Hospital Geral do Jardim Esperança, onde os dois feridos foram atendidos. No local do confronto foram encontrados uma pistola, dois carregadores e dez munições calibre 40mm; uma pistola, um carregador e quatro munições calibre 9mm; 23 pedras de crack; 05 sacolés de cocaína, 01 trouxinha de maconha e R$ 67 em espécie. A ocorrência foi registrada na 126ª DP, onde o material ficou apreendido. No fim da tarde houve uma manifestação de motociclistas, na Avenida Wilson Mendes, em Porto do Carro, em que populares queimaram pneus na via. O protesto foi monitorado por equipes do 25ºBPM, e foi encerrado sem maiores consequências”.