Morre aos 103 anos, o popular Zedi, morador que virou lenda em Rio das Ostras

'Zedi' estava internado no Pronto Socorro Municipal de Rio das Ostras há 11 dias e havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

16391
Zedi morreu neste sábado (26) aos 103 anos/ Foto: Reprodução Internet

Morreu na tarde deste sábado (26), José Bueno, de 103 anos, morador de Rio das Ostras, popularmente conhecido como ‘Zedi’. De acordo com familiares ‘Zedi’ estava internado no Pronto Socorro Municipal de Rio das Ostras há 11 dias e havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Zedi estava em coma, sob cuidados médicos, mas não resistiu e morreu. A informação foi confirmada por familiares ao Portal Cidade 24h. A causa da morte ainda não foi divulgada. Em julho de 2018, o Portal Cidade 24h chegou a noticiar que Zedi havia sido internado com quadro de pneumonia.

O Velório de Zedi está previsto para acontecer na noite de hoje (26), na Assembléia de Deus em Missões, na Rua Diniz José Martins nº 604, antiga rua M, no bairro Nova Esperança.

O sepultamento está previsto para acontecer neste domingo (27), às 11h no Cemitério Nossa Senhora Aparecida no bairro Âncora, onde familiares e amigos irão prestar as últimas homenagens. Zedi morava no bairro Nova Esperança com sua família e iria completar 104 anos no mês de março.

Zedi era lenda viva em Rio das Ostras, e foi homenageado diversas vezes em apresentações na região. Sua história foi tema da canção ‘Zedi’ do Coral Vozes do Leripe, projeto da Fundação Rio das Ostras de Cultura. A música conta a história do morador em situação de rua, que vivia vagando pela cidade, após sofrer uma decepção amorosa. Lenda na cidade, Zedi também foi homenageado em diversas ações do Folclore Brasileiro nas escolas municipais. No festival de dança de Rio das Ostras sua história também foi lembrada:

Zedi morava no bairro Nova Esperança com sua família e iria completar 104 anos no mês de março.