Moradores da Boca da Barra em Rio das Ostras relatam coceira intensa

De acordo com moradores, mais de 10 pessoas do mesmo bairro foram registradas com coceiras e manchas pelo corpo.

13786

Moradores do bairro Boca da Barra em Rio das Ostras, estão se queixando de manchas na pela e coceira intensa. O morador Felipe Mulinari, relatou a nossa equipe que ele e aproximadamente 10 moradores do bairro estão com o corpo repleto de bolhas vermelhas e coceiras e relata:

“Isso está acontecendo aqui no Bairro da Baca da Barra, eu e mas de 10 pessoas do bairro estamos com isso, estou preocupado pois pode ser um surto ou uma doença contagiosa”, relata Felipe que apresentou manchas na pele na quarta-feira passada.

Moradores ainda relataram que chegaram a procurar atendimento médico no Pronto Socorro Municipal, mas foram informados que se tratava de uma virose.

A população acredita que a possível causa é a contaminação por banho de praia, pois segundo relatório de balneabilidade divulgado pelo INEA, 3 praias de Rio das Ostras estão impróprias para o banho. São elas: Centro, Boca da Barra e Cemitério. Moradores e frequentadores desta praia esperam a que vigilância sanitária apure as causas. 

P

Prefeitura responde:

A Prefeitura de Rio das Ostras informou que, até o momento, não há nenhum registro de doenças infeções ou reações, pele avermelhada, coceiras, bolhas ou qualquer doença de pele por consequência do banho de mar registrado na unidade de saúde de Boca da Barra, no Pronto Socorro ou no Hospital Municipal
No entanto, após verificação nas redes sociais de denúncia de “coceira misteriosa” que estava acometendo moradores de Boca da Barra, a COVISA – Coordenadoria de Vigilância Sanitária, por meio da Divisão de Epidemiologia, iniciou uma ação de investigação para apurar os supostos relatos de casos ainda não confirmados.