Massagem pode proporcionar inúmeros benefícios para a saúde do homem explica especialista

221

Em sua maioria, as mulheres, preocupadas cada vez mais em obter uma maior qualidade de vida e saúde do corpo, procuram, frequentemente, os profissionais de massagens. E não é somente por uma questão de estética, mas também para aliviar a tensão ou o estress, um dos principais males nos dias de hoje.

Mas, vocês homens, sabiam que também podem ser beneficiados, e muito, pela massagem. Para explicar mais sobre este importante assunto, o massagista Daniel, o DG Intense, enfatiza que é preciso deixar o preconceito de lado, quebrar tabus, e afirma que um homem pode tocar outro sim na massagem, que proporciona inúmeros benefícios, segundo o especialista.

“A massagem proporciona ao homem diminuição das tensões musculares, diminuição do estress, melhor qualidade do sono, e até mesmo o empenho sexual. Segundo relato do Dr. Daniel Grijó Jr. vários homens se sentem relaxados para proporcionar um momento de alegria, satisfação e prazer para a sua parceiras ou para o seu parceiro. Como diz o novo Hits do Cantor de Axé Thiago Yyoo eles precisam sentir-se livres, bastante leves e soltos.

Não é somente para as mulheres. Os homens precisam sim se cuidar, cuidar do corpo e saúde do corpo”, afirmou. Para o especialista, infelizmente, as pessoas ainda acham que não há necessidade do homem se cuidar cada vez mais. “Muitos acham que os homens devem se cuidar somente quando tiverem um problema grave de saúde. E não! Os cuidados com a saúde emocional do corpo também são fundamentais, como a massagem: relaxar a mente, o corpo, e ter sim uma qualidade de vida. São extremamente importantes”.


Além de diminuir o estress, a massagem proporciona inúmeros benefícios aos homens, como aumento da circulação sanguínea, melhora do retorno venoso, diminuição de edemas e inchaços. “Quarenta minutos a uma hora de massagem, corresponde a oito horas de sono. A massagem ajuda, também, pessoas que necessitam fazer tratamentos, por exemplo: psiquiátricos, psicológicos, neurológicos e espirituais. Conseguem relaxar mais, sentir uma plenitude intensa e harmonia dentro de si; um total equilíbrio. Pessoas muito ansiosas e até mesmo aqueles, os homens, que sofreram com ausência de pai e mãe, principalmente da figura paterna, falta de aconchego, acolhimento e segurança, pessoas que sofrem com problemas de baixa autoestima também se beneficiam bastante com esta técnica milenar que jamais perderá os seus encantos, sua beleza mas acima de tudo sua eficácia. Daniel termina dizendo que a massagem abrange certas áreas do corpo que somente o inconsciente do próprio cliente entende.