Mães de crianças com autismo criam associação para auxilias no desenvolvimento dos filhos em Rio das Ostras

Neste sábado (10), aconteceu uma assembleia para definir a diretoria da associação que atenderá crianças de Rio das Ostras e região.

893
Mães de crianças com autismo criam associação para auxilias no desenvolvimento dos filhos em Rio das Ostras/ Foto: Divulgação

Pais de crianças com autismo estão dando um belo exemplo de união, e criaram uma associação para ajudar no desenvolvimento dos filhos em Rio das Ostras. Neste sábado (10), aconteceu uma assembleia para definir a diretoria da associação que atenderá crianças de Rio das Ostras e região. Assumiram a diretoria: Adriana Barbosa da Silva e a vice-diretora keyla Soares, ambas mães de crianças autista.

A Associação de Mantenedores e Pais de Autistas de Rio das Ostras (AMPARO), tem por objetivo a defesa dos direitos das pessoas autistas e suas famílias.

A entidade criada este ano, busca agora fazer parcerias com instituições públicas e privadas, com a meta de conscientizar a população e capacitar profissionais para atender a comunidade autista. A AMPARO contará ainda com uma sede para atender as crianças, que ficará no Jardim Marilea em Rio das Ostras. A data da inauguração ainda não foi divulgada.