Macaé: Aeroporto passa a contar com nova área exclusiva para operações off-shore

558

Veja ofertas dos principais supermercados de Rio das Ostras na uBay


Desde o início do mês, o Aeroporto de Macaé conta com uma nova estrutura para atendimento as demandas de operadores aéreos e empresas que atuam no ramo de off-shore. Desde que assumiu o aeroporto, em dezembro de 2019, a concessionária subsidiária do grupo Zurich Airport, trabalha no aprimoramento de suas operações e infraestrutura para se tornar referência em serviços eficientes e inovadores.

Por se tratar de uma operação com especificações próprias, a logística da cadeia produtiva de óleo e gás, seja para voos on-shore ou off-shore, exige um alto nível de expertise. Atentos a isso, o aeroporto estruturou um atendimento exclusivo para esse serviço. Essa viabilização aconteceu por meio de investimentos em equipamentos, preparação de pessoal e definição de procedimentos especiais para garantir os mais altos níveis de exigência das empresas do ramo petroleiro. No início deste mês, a principal produtora de petróleo do país passou a aderir o serviço.

Com a iniciativa, a concessionária garante o conforto dos passageiros e a segurança das operações aéreas com diferenciais como: salas de embarque e desembarque exclusivas; inspeção de bagagens despachadas especializadas em operação offshore; inspeção de segurança nos passageiros no embarque e desembarque; certificação de eletrônicos de acordo com regramento de cada operadora; salas de briefing; transporte de superfície nas áreas operacionais; processamento de cargas.

“Estamos prontos para receber as operações de off-shore com excelência, oferecendo uma estrutura adequada para esses prestadores de serviço. É muito bom contribuir para essa logística tão importante para o país”, comenta Ricardo Gesse, CEO do aeroporto de Macaé.

O próximo passo, segundo a concessionária, é a ampliação do serviço com investimentos para o lançamento de uma Sala VIP, exclusiva para os passageiros do segmento. A previsão é que a estrutura esteja pronta no primeiro trimestre de 2021.

Notícias Macaé