Instituição responsável pela organização do concurso público de Rio das Ostras é definida

Concurso irá oferecer mais de 1300 vagas para os mais variados cargos da prefeitura.

1814
Instituição responsável pela organização do concurso público de Rio das Ostras é definida/ Foto: Reprodução Internet

A Comissão Especial de Avaliação e Organização do Novo Concurso Público de Rio das Ostras definiu que o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) será a instituição responsável pela organização e realização do processo seletivo do município. A decisão foi ratificada pelo prefeito Marcelino Borba e publicada na edição nº 1067 do Jornal oficial, após uma análise criteriosa, segundo o município.

Após a definição da escolha, a administração deu início ao processo de contratação da empresa por sua natureza de organização não-governamental, sob a forma de associação civil, sem fins lucrativos, considerando ainda o fato de ter sido a instituição que apresentou o menor preço, encerrando deste modo esta etapa do certame.

O Concurso irá oferecer mais de 1300 vagas para os mais variados cargos da Administração Direta, da Fundação de Cultura e do Serviço Autônomo de Águas e Esgoto. Como o foco principal visa atender às demandas das Secretarias de Educação e Saúde, serão elaborados três editais distintos, sendo um específico para cada uma das áreas citadas e um terceiro que irá abranger as Secretarias de Governo e autarquias.

A previsão da Comissão Especial é de que o concurso seja realizado ainda este ano. “Para garantir a transparência e a idoneidade do processo. A intenção é elaborar um edital específico para Educação, outro para a Saúde e o terceiro para as demais áreas e autarquias. Dessa forma a previsão é de iniciar o processo ainda esse ano”, declarou o secretário de Administração, Giovanni Zaror.