Imagens mostram situação precária em estrutura do Pronto Socorro de Rio das Ostras

Além da demora no atendimento a população ainda enfrenta problemas na estrutura da unidade de saúde, que não passa por reformas há anos.

996
Imagens mostram situação precária em estrutura do Pronto Socorro de Rio das Ostras/ Foto: Júlio César Leitão

Camas em situação deplorável, mobílias quebradas, falta de equipamentos, chuveiro com água fria. Essa foi a situação flagrada por um telespectador do Portal Cidade 24h, no Pronto Socorro Municipal de Rio das Ostras que funciona no bairro Parque Zabulão. Além da demora no atendimento a população ainda enfrenta problemas na estrutura da unidade de saúde, que não passa por reformas há anos.

Na sala de descanso dos médicos que fazem plantão, as condições preocupam os profissionais. Nas fotos é possível ver que as camas estão com colchões rasgados, e nas janelas, onde deveriam ser de vidro, os funcionários, estão improvisando com sacolas de lixo e papelão. Veja:

Denúncia também na enfermaria, onde os pacientes reclamam que o banho é frio. O descaso começa na recepção, onde é possível notar que algumas cadeiras estão danificadas. A Karoline Perroni, estava acompanhando a sua avó, uma idosa de 79 anos, na emergência, nesta segunda-feira (15), e contou que com a falta de acentos, muitos pacientes estavam esperando atendimento em pé.

Chuveiro enfermaria sem rede elétrica/ Foto: Julio César Leitão

” Infelizmente não é de hoje que o Pronto Socorro sofre com a falta de estrutura, essa unidade está precisando de uma reforma, uma vergonha, todos os prefeitos que governam a cidade não resolvem a situação do Pronto Socorro”, disse a diarista.

A Prefeitura de Rio das Ostras nos respondeu comentando sobre a situação do PS, e diferente do que publicamos e COMPROVAMOS com imagens nos emitiu a seguinte nota:

A Prefeitura de Rio das Ostras disse que vem trabalhando constantemente na estruturação do Pronto-Socorro, que este ano já foi informatizado e recebeu vários equipamentos novos, além da manutenção do básico como macas e colchões. A manutenção elétrica também se encontra em ordem e não há janelas quebradas.