terça-feira, novembro 12, 2019

Monique Aguiar

COLUNISTA

Apresenta dicas de passeios pelo Brasil e mundo.

ILHAS DE MACAÉ: O CARIBE MACAENSE

A dica de hoje são as ilhas de Macaé, apelidadas de "Caribe Macaense". Agora você encontra um novo passeio turístico, um passeio de escuna com a Ecological Tours para o Arquipélago de Sant’Anna formado por 3 ilhas: Francês, Santana e Ilhote Sul.

Esta, a primeira ilha, é o Ilhote Sul.

O arquipélago de Sant’Anna é formado pelas ilhas do Francês, Santana e Ilhote Sul. Considerado um santuário ecológico, abriga colônias de gaivotas e algumas espécies de aves que migram da América do Norte no período do inverno. O arquipélago de Sant’Anna fica a 8 quilômetros da costa macaense e o acesso é feito através de barcos alugados ou passeio de Escuna no Iate Clube. Na ilha de Santana localiza-se uma base da Marinha, onde um velho farol, construído em 1901, pode ser visitado, mediante autorização prévia solicitada a Capitania dos Portos.

Esse passeio sai do Iate Clube próximo ao mercado de peixes. Você pode estacionar seu veículo pelo valor de 10 reais ou se preferir pode deixar o carro do lado de fora. A embarcação atraca às 8 horas e aguarda os turistas para a zarpar às 9 horas da manhã (chegue cedo para não perder o bote para embarcação). O passeio dura aproximadamente 4 horas e são 3 paradas, uma no Ilhote Sul em alto mar pra conhecer a ilha, a próxima na ilha do Francês onde o turista pode descer para banho, o bote desembarca você até a areia, fica por volta de 1 hora na ilha para tirar fotos lindas e aproveitar para relaxar. O horário previsto para retorno é às 13 horas no Iate Clube.

A embarcação passa pela ilha do Francês que tem aproximadamente 3 km de extensão e é quase que totalmente coberta por mata tropical, possui uma extensão rochosa chamada de Ilha Ponta das Cavalas, é uma piscina natural conhecida como Barro Vermelho. A praia localiza-se na parte oeste da ilha e é aberta à visitação, mesmo assim controlada pela marinha por fiscalização. Depois faz uma parada na ilha de Santana para mergulho à beira mar, pois o desembarque na ilha só é possível com autorização da marinha.

A escuna serve água e frutas como cortesia. Mas também tem um barzinho que serve drinks, refrigerantes e geladinho (à venda no local).

O valor do passeio é R$ 70,00 reais por pessoa e vale muito a pena! É bastante seguro, tem coletes salva-vidas, banheiro e até chuveirão.

A agência que realiza esse passeio é a Ecological Tours.

E os guias turísticos que anima a galera no passeio são o Sr. Luiz Henrique e o Sr. Vanderson Passos.

VENHA CONHECER O CARIBE MACAENSE, O ARQUIPÉLAGO DE SANT’ANNA!

Gostou do artigo? Me acompanhe nas redes sociais:

  • Facebook

Leia também:

Super dicas de passeios turísticos, gastronomia, hotelaria e eventos na nossa região

Mais Colunistas

Julianna Rangel

Escreve sobre dicas de beleza, maquiagens, moda, tudo que envolve o mundo feminino.

Luana Santos

Escreve sobre vida saudável e bem estar. Luana é idealizadora do projeto vitamina N.

Anuncie aqui

210 x 400