Furando o decreto: Guardas municipais e policiais retiram banhistas das praias de Rio das Ostras no fim de semana

A ação tema finalidade de orientar a população quanto a proibição do acesso às praias e também sobre os cuidados para a prevenção.

1963
Furando o decreto: Guardas municipais e policiais retiram banhistas das praias de Rio das Ostras no fim de semana/ Foto: Divulgação

As praias do município de Rio das Ostras foram alvo de nova fiscalização da Guarda Municipal neste domingo,21. O objetivo foi cumprir o decreto municipal que proíbe a permanência de pessoas nas praias por causa da pandemia do novo coronavírus. A ação tema finalidade de orientar a população quanto a proibição do acesso às praias e também sobre os cuidados para a prevenção.

De acordo com o seguidor Abraão Ferreira, que encaminhou o conteúdo ao Portal Cidade 24h, ele presenciou a fiscalização nas praias da Tartaruga, Abricó, Centro e Bosque. Agentes, percorriam pela areia, alguns com veículos marítimos, e outros andavam nas orlas para a retirada das pessoas que estavam desobedecendo ao decreto. “Registrei muitas pessoas infringindo o decreto também na praia do Centro, na altura da Concha Acústica, acredito que a fiscalização tenha ocorrido também neste local”, disse Abraão.

Seguidores informaram que os fiscais também estavam agindo nas praias das Areias Negras, Virgem e Joana.

No último dia 13 de junho, o portal Cidade 24h, percorreu pelas praias mais afastadas, registramos muitas pessoas desobedecendo o decreto 2525/2020, e nenhum agente fiscalizando. Vale lembrar que o não comprimento do decreto poderá ser enquadrado no Art. 268 do código penal, o mesmo cumprirá 1 ano mais multa.