Forte chuva provoca estragos em Arraial do Cabo e municípios da região dos Lagos

1076
Forte chuva provoca estragos em Arraial do Cabo e municípios da região dos Lagos/ Foto>: Reprodução Internet

Um temporal atingiu o município de Arraial do Cabo, além de outras localidades na manhã desta quarta-feira (15) e provocou grandes estragos. Bairro como: Sítio, Roça Velha e Centro em Arraial ficaram alagados. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos e da Defesa Civil já estão trabalhando para minimizar os efeitos das fortes chuvas que atingiram o município, avaliando a situação. Uma moto foi parar debaixo de um carro no Sítio onde moradores também tiveram as casas invadidas por enxurrada. Na Prainha, Lagoa do Parque Público já atingiu o nível de transbordo. O morador Roger Arraial registrou a forte pressão da água da chuva na cidade:

De acordo com a Defesa Civil, foram cerca de 50mm de chuva registrados até agora, o que ocasionou diversos pontos de alagamento e colocou a cidade em estado de atenção devido à possibilidade de novas pancadas de chuva durante o dia. As aulas na rede pública foram suspensas em todas as escolas para todos os turnos. A Prefeitura também já acionou a Prolagos para saber quais medidas serão tomadas em relação à rede de esgoto.

Na cidade de Cabo Frio, diversos trechos dos bairros São Cristóvão, Centro, Vila Nova, Jardim Caiçara, Parque Burle, Braga, Jardim Excelsior, Portinho, Jardim Esperança, Vila do Sol, Passagem entre outros, ficaram debaixo d’água. Nas últimas quatro horas foram registrados 28,8 mm de chuva.

Em Armação dos Búzios, nas últimas 5 horas, foram registrados aproximadamente 35 mm de precipitação no balneário. As Secretarias de Segurança e Serviços Públicos estão atuando com as equipes nas ruas monitorando os pontos com bolsões, fazendo desobstrução de bueiros e auxiliando onde necessário.