Falta comunicação: Leitor reclama de ausência de informação sobre coronavírus no instagram da Prefeitura de Rio das Ostras

536

Neste sábado (21), um leitor do Cidade 24h classificou como descaso a falta de informação por parte da prefeitura de Rio das Ostras no instagram oficial do município. Ele ressalta que comparando-se a outras cidades, que abastecem seus perfis com posts informativos sobre a pandemia Coronavírus (COVID-19), que ataca drasticamente o mundo, o instagram da prefeitura de Rio das Ostras não cita nenhuma informação sobre o assunto, deixando a população que usa a rede social, completamente desinformada. Veja o cometário do leitor:

O Instagram é uma rede social principalmente visual, onde um usuário pode postar fotos e vídeos de curta duração, considerada atualmente a rede social mais poderosa e acessada da internet, com grande relevância para seus usuários. A última postagem feita pela prefeitura de Rio das Ostras, ocorreu no dia 8 de março, falando sobre o evento Enel, energia na praia, desde então o perfil segue desatualizado. A imagem a baixo comparamos os perfis da prefeitura de Rio das Ostras com a prefeitura de Macaé. Em Macaé, nas últimas 60 postagens do instagram, está sendo feito posts voltados para a prevenção, conscientização e atualização de dados de casos suspeitos.

Instagram prefeitura de Macaé
Instagram prefeitura de Rio das Ostras.

Em nota a prefeitura disse que está divulgando todas as informações nos canais oficiais, como o site e o Facebook. Disse ainda que o Instagram normalmente é usado para divulgação turística. No entanto, vamos incluir essa rede nas nossas divulgações.