Falso emprego em Portugal: Estelionatário é preso após aplicar golpe em mais de 30 vítimas em Rio das Ostras

1350

Um homem foi preso em flagrante por suspeita de estelionato na noite desta quarta-feira (14) em Rio das Ostras. Segundo a Polícia Civil, ele oferecia vagas de empregos que não existiam e cobrava R$ 257 para agilizar o que chamava de trâmite burocrático, que seriam os passaportes das vítimas.

Segundo as vítimas, a falsa oportunidade de trabalho foi ofertada através do facebook. Os supostos cargos seriam para pedreiro, almoxarife, ajudante de cozinha, dentre outras oportunidades com remunerações altas.

A negociação pelas vagas começou há cerca de um mês quando o grupo no WhatsApp foi criado. No grupo em média 40 pessoas participavam, as vítimas, interessadas nas supostas vagas.

Segundo a polícia, desempregado uma vítima chegou a vender um carro para dar parte do dinheiro ao homem. Em seu perfil no facebook ele usava um nome falso, se apresenta como Rogério//

O homem de 30 anos que não teve a foto e identidade divulgada pela polícia já tinha passagem por receptação, lesão corporal, ameaça e estelionato. Abaladas nenhuma vítima quis gravar entrevista, elas estavam sendo ouvidas na delegacia.