Fake News: Unimed desmente caso de Coronavírus em unidade de Macaé

534
Fake News: Unimed desmente caso de Coronavírus em unidade de Macaé/ Foto: Reprodução Internet

A Unimed de Macaé desmentiu nesta sexta-feira (7), o caso de uma mulher internada da unidade com suspeita de Coronavírus. Em nota o Hospital Unimed Costa do Sol esclarecu que descartou a suspeita da doença em uma paciente de 30 anos internada apresentando quadro gripal.

A cooperativa médica informa que todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS) foram seguidos e não se trata de um caso de Coronavírus.

A recomendação da cooperativa médica para qualquer infecção viral é evitar aglomerações e locais fechados, além de lavar as mãos periodicamente e usar um antisséptico de mãos à base de álcool, se não houver água e sabão disponível.

SOBRE A DOENÇA: Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.

Os primeiros coronavírus humanos foram identificados em meados da década de 1960. A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.