Estrangeiros são presos suspeitos de furtarem pertences de pessoas em Búzios

Dupla foi abordada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Rio Bonito.

1236
Estrangeiros são presos suspeitos de furtarem pertences de pessoas em Búzios/ Foto: Divulgação

Dois chilenos, de 30 e 34 anos, foram presos na noite deste sábado (29), suspeitos de cometerem furtos na cidade de Armação dos Búzios. Eles foram detidos na BR 101, no km 269 em frente ao posto da PRF de Rio Bonito, por volta das 18h. Segundo a PRF, a equipe realizava fiscalização com ênfase no combate ao crime, quando foi dada ordem de parada ao Renault Fluence tendo como ocupantes os dois chilenos, o homem que conduzia o veículo estava sem habilitação.

De acordo com a polícia, juntamente com os documentos de porte obrigatório foi solicitado aos ocupantes os documentos de entrada no país bem como os documentos de locação do veículo. Como nada foi apresentado a equipe realizou uma identificação veicular no veículo e encontrou em cima do banco traseiro vários pertences, bolsas, celulares e documentos pertences a pessoas diferentes.

Perguntado aos chilenos a origem dos pertences, eles afirmaram ter furtado em Búzios. Então foi realizado contato com a delegacia da polícia civil de Búzios e foi confirmado diversos registros de ocorrência de furtos realizados por indivíduos com as características dos abordados. Diante dos fatos os indivíduos foram encaminhados para a 119 DP (Rio Bonito) para apuração.