Escolas de Rio das Ostras recebem sistema de segurança com câmeras

987

Cerca de 20 unidade de ensino da Rede Municipal de Rio das Ostras vão receber câmeras de monitoramento. Uma das primeiras a ser beneficiadas é a Escola Municipal Professora Rosângela Duarte, em Costazul. A iniciativa, por intermédio de uma parceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras e a Receita Federal, que doou os equipamentos.

De acordo com o chefe da Divisão de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Educação, Anderson Mourão Pinheiro, o Conselho Escolar de cada unidade de ensino vai adquirir, com verbas próprias, os materiais necessários para a instalação das câmeras. Os materiais e respectivos quantitativos são definidos após visita técnica da TI, que coordena o trabalho, para fazer o projeto das instalações.

As escolas maiores receberão 16 câmeras e as que estão em prédios menores, oito equipamentos. As câmeras de vídeo servirão para monitoramento das áreas externas e internas das escolas”, explicou Anderson.

Na última quinta-feira, dia 2, foi concluída a instalação de 16 câmeras de monitoramento na Escola Municipal Professora Rosângela Duarte Faria, que atende alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para a diretora da unidade, Waleska Bernardes, é importante agradecer esse trabalho conjunto que beneficia toda a comunidade escolar.

Com esse monitoramento poderemos dar mais segurança aos nossos alunos, aos funcionários e ao patrimônio escolar. É um ganho muito grande para todos”, afirmou a gestora, destacando que as câmeras permitem visualizar o entorno escolar completo, janelas, portas, entrada principal, portaria e a parte interna do prédio.