Eleições 2020: eleitor deve conferir endereço de sua seção eleitoral antes de votar

Acesse "Serviço ao Eleitor", no site do TRE-RJ, ou aplicativo e-Título

626

Antes de sair para votar, em 15 de novembro, o eleitor deve ficar atento, para saber se houve mudança do seu local de votação em relação às últimas eleições. Faltando 11 dias para o primeiro turno, a Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor não deixe para última hora e confira desde já o endereço de sua seção eleitoral. 

No site do TRE-RJ é possível confirmar o local onde está cadastrado para votar nas eleições deste ano. Na aba “Serviço ao Eleitor”, acesse “Local de Votação”. Basta preencher o nome próprio, data de nascimento e nome da mãe. Em todo o estado funcionam 4.892 locais de votação, que abrigam 32.126 seções eleitorais.

e-Título

Se você tem o e-Título em seu celular, também pode conferir o local de votação por meio do aplicativo. Basta acessar clicar em “Onde votar”. Caso tenha ocorrido alguma alteração, haverá uma mensagem: “Atenção! Seu local de votação mudou. Ei, nesse pleito você votará em um local diferente.” Nesse caso, o eleitor deve apertar em “Ver Novo local”.

O app pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais.

Siga o TRE-RJ nas mídias sociais: FacebookTwitterInstagram