“É o amor da vida dele”: Mãe procura cãozinho do filho especial de dois anos em Rio das Ostras

1849
"É o amor da vida dele": Mãe procura cãozinho do filho especial de dois anos em Rio das Ostras/ Foto: Arquivo Pessoal -família

A mãe do pequeno Gabriel, de 2 anos, está lutando na internet e pelas ruas da cidade de Rio das Ostras para encontrar o cãozinho Billy, que desapareceu na última quinta-feira (24), na Rua Jeferson Góis, no bairro Costazul. De acordo com Cléa Mendonça, que entrou em contato com nossa equipe através do Instagram, Billy, que está com a família há seis anos, auxilia na terapia de Gabriel que tem Síndrome de Down.

O animalzinho é da raça Shih-Tzu, castrado, chegou ao lar da família com Erliquiose monocítica canina, foi tratado e hoje toma medicação contínua, sua pelagem é linda, branca com caramelo. Segundo Cléa, ele teria aproveitado, alguns segundos, em que o portão ficou aberto e fugiu, no momento em que um integrante da família atendia um entregador de água.

A família de Itaperuna, recém chegada em Rio das Ostras, conta que Billy saiu juntamente com outros animais da casa, os tutores conseguiram recuperar os demais, mas somente Billy não conseguiu ser resgatado. Desde o dia do desaparecimento, a família de Billy tem feito diversos posts nas redes sociais com o objetivo de encontrar o paradeiro do cachorro.

“O Billy é um cãozinho de porte pequeno e muito ligado ao meu filho, Gabriel é especial, e Billy é a terapia do Gabriel, o amor da vida do meu filho, a única forma que eu tenho de mover o meu filho é com a presença do Billy. Se Billy está distante, Gabriel consegue engatinhar, se o cachorro está próximo Gabriel consegue virar”, explicou a mãe emocionada.

Cléa Mendonça disse que está fazendo orações, chorando, e com o coração repleto de esperanças de encontrar o amigo do peito do seu filho, ela afirmou anda que já fez inúmeras buscas pelo bairro, em uma das buscas, soube que uma vizinha disse ter visto Billy sendo levado por pessoas em um veículo próximo a residência da família.

Um vídeo (na sequencia) em que Gabriel aparece fazendo carinho no Billy, na sala de casa, foi escolhido pra fazer parte do apelo por notícias sobre o cachorro. Gabriel ainda não sabe se expressar, mas sem dúvidas, o sentimento dele pelo seu companheiro é saudade.

A família pede que qualquer notícia sobre o paradeiro de Billy, seja enviada para o WhatsApp (22) 99758-0185 ou através do instagram @cleamarciamendonca, onde a campanha é realizada.