sábado, setembro 26, 2020

Mariângela de Castro

COLUNISTA

Escreve sobre conteúdo jurídico atualizado com uma linguagem acessível. Trazendo ainda informações e reflexões, que formem um conteúdo de valor, enriquecedor e prazeroso.

É ano novo. É tempo de gratidão

Olá, minha gente! Hoje vamos somente de café e prosa, pois teremos 2020 inteiro para tratar de Direito. Gostaria de prosear um pouco sobre gratidão, um sentimento que nos toma a cada início de ciclo. O ano novo traz sempre a sensação: tudo novo de novo; mais um ano para tentar e recomeçar.

GRATIDÃO

A gratidão é o ato de reconhecer o bem que alguém lhe fez. Em sentido amplo, a gratidão pode ser explicada como reconhecimento abrangente pelas situações e dádivas que a vida lhe proporcionou, proporciona e ainda proporcionará.

A gratidão traz junto dela outros sentimentos como: amor, fidelidade, amizade e muito mais. Está relacionada com todos acontecimentos da vida de uma pessoa, que pode sentir-se grata até por experiências ruins que lhe trouxeram algum aprendizado. Ou seja, podemos ser gratos não só às graças ou ajudas recebidas, mas a todas as experiências vividas, pois destas sempre adquirimos algum aprendizado.

A gratidão, meus queridos, é um sentimento muito nobre. Tenho a certeza de que se cada um de vocês olhar para traz e buscar em sua trajetória, encontrarão muito, muito mais motivos para agradecer que para reclamar!

OLHE PARA SUA HISTÓRIA E BUSQUE NELA MOTIVOS PARA SER GRATO

Para deixar bem claro, a energia da reclamação é pesada, consome mais que ser grato. Vira um ciclo vicioso de “vitimismo”, no sentido de: tudo eu, tudo comigo, porque eu ...!!! Saia dessa! Pratique mais a gratidão e verás como sentirá a vida mais leve e positiva, gerando um ciclo de coisas boas, mesmo que pequenas como: encontrar um lugar no ônibus, sua comida preferida no bandejão, dinheiro sobrando e o gás não acabou !!!

E SE EU NÃO CONSEGUI AINDA?

Para terminar, cabe registrar que nem sempre conseguimos alcançar nossas metas. Se ao final, mesmo com nossos esforços, não conseguimos o resultado pretendido, seja por qualquer motivo, o apostolo Paulo deixa uma linda lição:

“Combati o bom combate, terminei a minha corrida, conservei a fé.”

Felizes os que terminaram 2019 com a consciência tranquila, realizados nas suas conquistas, cientes de que a glória é passageira e o mais importante são as relações, as boas pessoas que vamos ganhando no caminho, bem como as amizades forjadas na sinceridade, no amor e na solidariedade.

Eu ganhei vocês em 2019. Uma oportunidade de trocar conhecimento, de informar e atualizar os leitores do portal sobre seus Direitos. Sou muito grata por isto!

Fé na vida, fé na gente, fé no que vira!!!

FELIZ ANO NOVO, PAZ E PROPRIEDADE É O QUE DESEJO A TODA A EQUIPE DO PORTAL 24H E A TODOS OS LEITORES! CONTO COM VOCÊS PARA QUE, EM 2020, A COLUNA POSSA INFORMAR O DIREITO, SEMPRE ACOMPANHADO DE UM BOM CAFÉ. ACREDITEM VAMOS PROSEAR BASTANTE!!!

Sigam-me nas redes sociais:

Leia também:

Consumidor consciente: Mito ou Verdade

Mais Colunistas

Julianna Rangel

Escreve sobre dicas de beleza, maquiagens, moda, tudo que envolve o mundo feminino.

Anuncie aqui

210 x 400