sexta-feira, novembro 22, 2019

Mariângela de Castro

COLUNISTA

Escreve sobre conteúdo jurídico atualizado com uma linguagem acessível. Trazendo ainda informações e reflexões, que formem um conteúdo de valor, enriquecedor e prazeroso.

É meu direito ou não é?, Nossos Direitos, Hora da Consulta jurídica

Olá pessoal! Essa é a nossa primeira matéria de muitas que irão vir por aqui!

É com uma alegria e satisfação inexpressável, que hoje me apresento como a nova colunista do Portal Cidade 24h, o veículo de notícias reconhecido por sua credibilidade e abrangência junto à população. Honestamente, não há palavras que traduzam minha gratidão por esta oportunidade.

Guardando minha empolgação e os anseios de apresentar este novo projeto, farei uma breve apresentação sobre mim e os motivos que me levam a estar aqui hoje com vocês.

Sou Mariângela de Castro, advogada, empreendedora, determinada, feminista e uma motivadora nata. Considero importante motivar o próximo, principalmente, as mulheres. Apaixonada pela praia, café e dormir... dormir na praia então, ao som das ondas, adoro.

Nasci na Zona da Mata Mineira, mais especificamente na cidade de Ponte Nova, contudo, sou riostrense de coração há sete anos. Em 2012, decidi mudar a minha vida e escolhi Rio das Ostras para RECOMEÇAR. Completamente apaixonada pela cidade, cheia de planos e de coração aberto, mas também com muitas incertezas. Aliás, o recomeço não foi fácil, os obstáculos foram muitos e às vezes cruéis. Porém, a minha força foi maior e com a ajuda de Deus, meus amigos e familiares eu consegui. Aprendi muito, sobre tudo, aprendi sobre mim, o quanto sou forte e capaz.

Sigo apaixonada por Rio das Ostras! Acertei quando ouvi aquela voz que me disse: “você pode ser feliz aqui”.

Busco conciliar o conhecimento técnico e minha visão mais humanizada sobre as coisas. Não há sentido em atuar em algo que não possa ser agregador ou transformador a alguém. Gosto de ser útil e busco essa coerência em todos os sentidos da minha vida.

Sempre tive vontade de escrever o que me trouxe até aqui. Na infância, dentre muitos sonhos, o de ser escritora nunca foi o maior deles. Minha personalidade gritava que seria advogada. Sempre questionadora, “porque sim” ou “porque não” nunca me satisfizeram. Argumentos, sempre solicitava argumentos. Mas escrever, lá no fundo, era um projeto. Sabia que através da literatura poderia materializar meus sentimentos, vivências, sonhos e percepções do mundo. Minha vontade não se resumia a somente expressar o que sentia ou me afligia, queria escrever para mudar o que considerava errado, pois quebrar paradigmas foi e ainda é um sonho.

Sempre fui de muita leitura e atribuo em grande parte à literatura e aos quadrinhos, o desenvolvimento de uma certa capacidade de interagir e me colocar no lugar do outro, fomentando as virtudes da compaixão e da empatia. Misturando a menina sonhadora que habita mim e a mulher prática que me orgulho de ser, traduzo em meus escritos uma visão de mundo lúdica, todavia dentro da realidade.

Associar a variedade de sentimentos que borbulham em mim com o olhar humanizado para o mundo, alimenta minha caminhada. É essa energia que desejo transmitir nos textos da coluna. Estar no portal é o início da minha vida como escritora. Como disse, escrever nunca foi o maior sonho, mas hoje é uma vontade latente e crescente dentro de mim. Busquei esta oportunidade com muita determinação, como tudo que faço em minha vida.

Neste espaço, o foco é agregar valor: seja por meio de informações jurídicas relevantes, voltadas em maior parte a atribuições e direitos que possam ser interessantes aos cidadãos; seja por temas voltados aos sentimentos, relações humanas e motivacionais (tópicos que estarão sempre presentes); seja por meio de inspirações literárias, assuntos que apetecem a colunista ou de comoção nacional.

Estarei com vocês toda sexta-feira e pretendo trazer textos, informações, reflexões, que formem um conteúdo de valor, enriquecedor e prazeroso, apresentando ainda um conteúdo jurídico atualizado e com uma linguagem acessível a cada um de vocês.

Assim, para trazer uma coluna repleta de informação e atualizações, conto com a ajuda de vocês, queridos leitores, mandem sugestões de temas, dúvidas jurídicas e questionamentos sobre legislações, pois está coluna será feita para vocês e com a ajuda de vocês.

Leia também:

Conheça as ilhas de Macaé apelidadas de "Caribe Macaense", passeios turísticos e muito mais

Mais Colunistas

Julianna Rangel

Escreve sobre dicas de beleza, maquiagens, moda, tudo que envolve o mundo feminino.

Anuncie aqui

210 x 400