sexta-feira, novembro 22, 2019

Julianna Rangel

COLUNISTA

Escreve sobre dicas de beleza, maquiagens, moda, tudo que envolve o mundo feminino.

Como usar roupas de verão no inverno

A época mais fria do ano está bem perto e nada melhor do que dicas de como usar roupas de verão no inverno. Pois, é. Você leu certo. A idéia de trazer peças usadas em climas mais quentes, para o outono inverno é uma ótima opção e está super na moda.

Além de compor looks super divertidos e criativos, o guarda roupa primavera verão pode te ajudar muito financeiramente em outras estações. A dica é sempre ter e comprar peças atemporais e versáteis. As possibilidades são infinitas. Acredite, aquela peça no fundo do seu armário pode ser usada em vários climas.

VESTIDOS: PEÇAS ATEMPORAIS E VERSÁTEIS

Além de alguns truques de combinações de produção de moda, podemos ter uma peça-chave: (os vestidos ). Afinal, o vestido tem o poder de deixar o look elegante e descolado ao mesmo tempo e sem perder nenhuma informação de moda.

Mas, qual é qualidade do vestido que funciona muito bem no frio? É a sua habilidade de combinar com acessórios específicos da estação em questão. Por exemplo, as meias calças podem muito bem agregar o papel de manter o calor corporal numa produção invernal que prioriza um vestido midi ou curto. Outra possibilidade muito atrativa é o uso das botas de cano curto e cano alto (over the knee). Com uma proposta muito parecida com as meias calças, o sapato, aqui, tem a proposta de ajudar contra o frio e claro, oferecer muito estilo.

JAQUETAS: PEÇAS PARA A VIDA TODA

Sim existem espaços para as jaquetas na primavera verão. Claro, que temos questões com os tecidos, né? Afinal, dificilmente você vai usar uma jaqueta de couro no alto verão. Mas, existem opções como a jaqueta corta vento, que entrega a proposta de sobreposição. Mas, também respeita as diretrizes do clima.

A jaqueta que é uma peça chave, oferece esse tom de versatilidade é a moda festa. Isso se deve a grande tendência de levar um tom mais (streetstyle) para as festas. Então, é bem provável você ver vestidos acompanhados de jaquetas tanto em épocas frias e mais quentes do ano.

Por fim, a idéia é sempre levar as peças que você já possui ao grau mais alto de criatividade. Ou seja, testar combinações e até personalizações. Isso porque repetir roupa nunca será algo cafona e nem perto disso. O ato significa estilo, consciência ambiental e muito amor ao mundo da moda!

Curtiu as tendências do inverno 2019 que estão por vir?

Artigo anterior:

Saiba dicas de como hidratar a pele no inverno

Leia também:

As tendências de moda Outono/Inverno 2019

Conheça as tendências de cabelos que estão em alta para 2019

A argila e os seus benefícios para a pele: Conheça 5 tipos e seus efeitos mágicos

Mais Colunistas

Luana Santos

Escreve sobre vida saudável e bem estar. Luana é idealizadora do projeto vitamina N.

Monique Aguiar

Apresenta dicas de passeios pelo Brasil e mundo.

Anuncie aqui

210 x 400