Desativada há anos, Banda Municipal está de volta em Rio das Ostras

O grupo fará apresentações em eventos da Prefeitura, desfiles cívicos e em outros eventuais convites.

595
Banda Carlos Roberto Abel Reis retoma os ensaios depois de anos de inatividade Foto Mauricio Rocha

Os músicos da Guarda Municipal comemoram o retorno da Banda Carlos Roberto Abel Reis, que estava desativada há anos, e se preparam para começar as apresentações no Município.

A banda, que faz parte da Secretaria de Segurança Pública, é composta por servidores e conta com clarinete, sax alto e tenor, trombone e tuba, além de instrumentos de percussão. O grupo fará apresentações em eventos da Prefeitura, desfiles cívicos e em outros eventuais convites.

Para o guarda municipal e maestro da banda, Marcelo de Araújo Gomes, o papel da música na vida das pessoas é transformador. “A música toca a alma, nos traz alegrias e lembranças.  Iremos, em breve, abrilhantar muitos eventos e representar nossa guarda em outros municípios. Estamos elaborando projetos para despertar em nossas crianças e jovens a vontade de estudar música. Ela é capaz de mudar as perspectivas e quem sabe no futuro possam se tornar músicos e seguir carreiras brilhantes”, destaca o Maestro da Banda.

“A Secretaria de Segurança Pública tem profissionais capacitados em diversas áreas, incluindo habilidades musicais. Então resgatar a banda era o nosso sonho. A música traz alegria, ânimo e orgulho à nossa instituição, além de conseguirmos aproximar a população da nossa Guarda”, destaca o secretário Paulo Fernando Carvalho.