Denúncia: Elevador do Hospital Municipal de Rio das Ostras, está quebrado há três anos

Alguns usuários do hospital registraram a situação no local e encaminharam fotos à redação do Cidade 24h.

552
Denúncia: Elevador do Hospital Municipal de Rio das Ostras, está quebrado há três anos/ Foto: Júlio César Leitão

Pacientes de Rio das Ostras estão há três anos sem o elevador do Hospital Dra. Naelma Monteiro no bairro Parque Zabulão. Alguns usuários do hospital registraram a situação no local e encaminharam fotos à redação do Cidade 24h.

Pacientes que precisam de atendimento no segundo andar da unidade, são orientados a usarem escadas, ou rampas de acesso. Situação que também ocorre com os familiares que precisam visitar pacientes internados nas enfermarias, onde é preciso encarar as escadas.

Em um comentário em uma rede social, uma paciente relata que recebeu alta médica, após um parto no hospital, ela foi obrigada a descer pela rampa, mesmo sentindo fortes dores e impossibilitada de fazer esforços.

” Quando sado quarto com meu bebê fui informada que o elevador estava quebrado, mesmo com muitas dores e pontos do parto do meu filho, também tive que encarar a rampa”, disse uma moradora.

O problema já foi denunciado pelo Portal Cidade 24h em janeiro de 2017:

Em nota a prefeitura de Rio das Ostras confirmou que o elevador está com defeito há três anos, mas disse que já está licitando empresa para, em breve, colocá-lo em funcionamento.