Criminosos são presos ao tentarem assaltar carro de policial civil em Rio das Ostras

Criminosos já haviam roubado dois carros em Cabo Frio e Rio das Ostras.

2439
Criminosos são presos ao tentar assaltar carro de policial civil em Rio das Ostras / Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu um menor após praticarem assaltos nas cidade de Cabo Frio e Rio das Ostras na noite do último sábado (11). De acordo com a polícia, eles foram presos após tentarem assaltar o veículo de um policial civil da 130 ª Delegacia de Polícia de Quissamã, que estava de folga, e passava por Cantagalo, Zona Rural de Rio das Ostras. A ação do trio começou na noite de sexta-feira (10), quando os criminosos roubaram um veículo Fiat Pálio na localidade de Santo Antônio, bairro de Cabo frio, e vieram para o município de Rio das Ostras, onde roubaram o segundo veículo, desta vez um VW GOL de cor preta.

Os criminosos então, tentaram roubar o terceiro carro, de um policial civil, onde o mesmo reagiu ao assalto, atirando contra os criminosos, que acabaram se acidentando. Ainda segundo a polícia, os ladrões fugiram para uma mata, e após mais de 24 horas de buscas, os policiais conseguiram prender os dois homens. Segundo informações da Civil, contra um dos presos já havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado. O terceiro criminoso, um menor de idade, foi apreendido no HCE em Cabo Frio, ele deu entrada na unidade contando que havia sido vitima de uma tentativa roubo.

O carro do policial civil (foto) ficou com diversas marcas de tiros, mas felizmente o agente não teve ferimentos. A ocorrência foi registrada na 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras. As prisões foram feitas pela equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado titular, Dr. Ronaldo de Andrade Cavalcante, em ação conjunta com policiais militares da 3ª Cia do 32º BPM – Macaé.