quarta-feira, junho 3, 2020

Ronaldo Lima

COLUNISTA

Escreve sobre histórias narradas por pessoas que persistiram em seus sonhos de vida. Seja na área profissional ou pessoal.

Criança também merece sorrir

Olá pessoal, que sucesso foi a nossa primeira edição. Muito obrigado pelas mensagens de carinho de todos os amigos e familiares. Nesta edição espero que cada um possa resgatar o espírito desta criança que está adormecida em você.

Hoje vamos falar sobre as crianças moradoras do bairro Portelinha no município de Rio das Ostras, cidade da baixada litorânea do Rio de Janeiro. Nas ilustrações a seguir de um incrível fotógrafo que tive a oportunidade de conhecer, é de se vislumbrar que mesmo diante de tanta pobreza, é possível sim, você sorrir, mesmo que seja um sorriso acanhado, meio tímido talvez, mas um sorriso sincero.

Quando eu era criança, meu apelido era ‘Bocão’, não por ter a boca grande (risos), mas por viver sorrindo, sempre alegre, era tido como o divertido da turma. Essência essa, que quando nos tornamos adultos, vamos perdendo. A vida se torna amarga, os relacionamentos se esfriam, as dores de cabeça vêm e vão. E a criança deixa de ser criança e hoje se torna adulto. Sem um sorriso, sem estímulo, sem vontade de viver às vezes (falando na depressão... Olha ela aí).

Muito se fala sobre a depressão e a estimativa de que a doença afete mais de 300 milhões de pessoas ao redor do mundo. A depressão na adolescência, por sua vez, também é um assunto que ganha cada vez mais atenção, visto que esse é um grupo com grandes riscos de desenvolver a doença.

Se a adolescência é um período da vida muito conturbado, para quem é criança a vida é um verdadeiro playground. A diversão começa logo às seis da manhã e não tem hora pra acabar. Essa fase é a melhor experiência de todas, então eu convido a vocês amigos leitores, a visitar esse bairro, que sem dúvida irá te fazer um bem sem igual. E confesso que amigos que já visitaram, puderam resgatar aquele sorriso adormecido, pois não só a criança, mas você também merece sorrir.

Até a próxima galera com mais uma história de sucesso!

Leia também:

Agenda Cultural: Rio das Ostras recebe grandes nomes da música brasileira

Mais Colunistas

Mariângela de Castro

Escreve sobre conteúdo jurídico atualizado com uma linguagem acessível. Trazendo ainda informações e reflexões, que formem um conteúdo de valor, enriquecedor e prazeroso.

Anuncie aqui

210 x 400