Córrego do Ouro em Macaé terá abastecimento de água melhorado

A previsão é que em 60 dias a rede de abastecimento já esteja instalada para atender os moradores da localidade de Madressilva.

357
Estação de Tratamento de Água de Córrego do Ouro, mantida pela ESANE, em Macaé. Data 09/05/2017 - Macaé/RJ/Brasil

Os cerca de 350 moradores de Madressilva, localidade de Córrego do Ouro, serão contemplados com melhorias no abastecimento de água. Após estudo geológico, a secretaria Adjunta de Interior anunciou, essa semana, que foi descoberta uma nova fonte de abastecimento de água para atender a localidade da região serrana.

A fonte de qualidade mineral, descoberta em abundância, está localizada a 144 metros de profundidade, sendo 124 metros de solo rochoso e 20 metros de solo arenoso. A capacidade é de 3,466 milhões de litros em 24 horas. A base para instalação do reservatório com capacidade para 20 mil litros de água, já está pronto.


“Após sondagem local e a perfuração, descobrimos água em abundância e da melhor qualidade – água mineral. Agora, o próximo passo é instalar a rede de tubulação de água que irá atender as cerca de 120 residências da localidade de Madressilva. Já temos o material para a instalação da rede, que terá dois quilômetros”, explica o secretário de Interior, Ricardo Pereira Moreira, completando que essa é uma das ações de governo prevista para melhoria da qualidade de vida da população na região serrana.


A previsão é que em 60 dias a rede de abastecimento já esteja instalada para atender os moradores da localidade de Madressilva.