Coronavírus: Sindicato solicita a prefeitura medidas de proteção aos servidores públicos de Rio das Ostras

801
Coronavírus: Sindicato solicita a prefeitura medidas de proteção aos servidores públicos de Rio das Ostras/ Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos (SindServ-RO), informou, que diante a pandemia causada pelo Covid-19, vai solicitar a administração pública municipal de Rio das Ostras, que adote providências quanto aos equipamentos de proteção individual para todos os servidores que exercer funções na secretaria de saúde, além das demais secretarias que precisam disponibilizar serviços essenciais.

De acordo com o coordenador geral da entidade, Alekisandro Passos Portela será necessário também, estabelecer procedimentos para os servidores que tiverem contato com pessoas infectadas ou casos suspeitos.

“O município precisa proteger a vida do cidadão e do servidor, que em nome do serviço público estará na frente de batalha, enfrentando risco constante de contaminação. Aos servidores públicos, pedimos que tenha cautela no exercício de suas funções, mantenha continuamente ações de prevenção, buscando em primeiro lugar a proteção de sua vida para poder proteger toda a sociedade”, disse o coordenador geral, através do comunicado.

O SindServ-RO estará adotando medidas preventivas em sua sede, e estará a disposição para receber e promover as medidas cabíveis e necessária. A entidade ainda solicita que a prefeitura, faça a liberação dos servidores que puderem realizar os serviços homeoffice, e exige o pagamento imediato dos Adicionais de Insalubridade e de Periculosidade a todos os servidores dos setores classificados como serviços essenciais, que estão perante o risco.

“O mundo está vivendo um período difícil com essa pandemia causada pelo vírus, porém, precisamos respeitar as orientações das autoridades, questionar quando for pertinente, mas em primeiro lugar, precisamos fazer todos os esforços para manter a sociedade organizada e o cidadão com saúde” finalizou Portela.