Coronavírus mata 14 em Macaé em sete dias

Por dia são testadas no Centro de Controle de Triagem do Coronavírus 200 pessoas. No Centro de Saúde Alba Corral serão testadas de 50 a cem pessoas por dia.

1265
Casos Coronavirus / Internet

Em sete dias, 14 pessoas morreram em Macaé devido ao Coronavírus, todos estavam na UTI. Segundo a prefeitura, nesta sexta-feira (5), haviam 26 doentes na UTI de um total de 44 leitos no HPM. Por dia são testadas no Centro de Controle de Triagem do Coronavírus 200 pessoas. No Centro de Saúde Alba Corral serão testadas de 50 a cem pessoas por dia.

A taxa de internação hospitalar estava em 56% tanto em UTI e enfermaria. “A situação não está sob controle, nosso estágio é a faixa amarela de atenção, Macaé registra 39 óbitos e 1.175 casos. O paciente quando entra em leito de UTI com comorbidade tem uma taxa de 50% de mortalidade, isso é muito ruim”, disse o prefeito Dr. Aluízio.

DADOS ATUALIZADOS

De acordo com o boletim divulgado neste sábado (6), o município tem 1.237 casos de coronavírus confirmados, sendo 692 pacientes recuperados e mais dois óbitos: mulher, 78 anos, portadora de hipertensão arterial e diabetes; e homem, 60 anos, sem história de comorbidades. Sendo assim, a cidade contabiliza 41 óbitos por Covid-19.