Com aterro interditado população de Rio das Ostras sofre com o atraso da coleta de lixo domiciliar

2049
Lixo nas ruas de Rio das Ostras/ Foto: Reprodução Internet

O atraso na coleta de lixo domiciliar tem gerado transtornos na cidade de Rio das Ostras. Na manhã desta terça-feira (4), o Portal Cidade 24h recebeu inúmeros relatos de moradores de diferentes bairros relatando a situação das ruas de calçadas da cidade. O repórter Adriano Pereira, entrou Ao Vivo na manhã de hoje, na Rádio Energia, para relatar o problema em alguns bairros.

A Prefeitura admitiu problemas operacionais com a empresa contratada, e por este motivo a atividade de transbordo sofreu atrasos, gerando acúmulo de resíduos e culminando com decisão do INEA de suspensão do recebimento de novos resíduos do município.

A Aline Barreiros disse que na Chácara Mariléa, os dias de coleta são segunda, quarta e sexta, mas a moradora afirmou que há semanas que não recolhem no dia certo. “O lixo que era pra ser recolhido ontem de manhã (3), está na minha porta até agora. Só Deus sabe se vai passar hoje. O que está acontecendo?” disse a moradora.

A dona de casa, Vânia da Cunha, mora no bairro Nova Esperança em Rio das Ostras e disse que a situação da sua rua está precária. ” Com a falta de coleta do lixo, podem gerar inclusive inúmeros problemas de saúde. O surgimento de baratas e roedores aqui na frente da minha casa começou após a falta de coleta, estou com medo de contrair uma doença”, afirmou Vânia.

A Prefeitura de Rio das Ostras, informou que não houve falta de coleta de lixo. Por conta de logística ficou parcialmente com horários e dias irregulares. A previsão é de que até o final de semana já esteja normalizada. Em breve serão divulgados os novos dias e horários de coleta por localidade.