Centro de triagem sofre impacto com aumento de casos da Covid-19 em Rio das Ostras

Agora a cidade possui 88 casos de mortes, 2459 casos confirmados, 9003 casos suspeitos e 3 óbitos em investigação.

2402

Nesta quinta-feira (12) recebemos a informação de muitas pessoas na fila de triagem no Centro de Saúde do Sal Sal em Rio das Ostras. Pacientes denunciam que está faltando material para o atendimento, falta de organização, gerando aglomeração em uma fila enorme na espera do atendimento.

Nesta semana, a última atualização do Boletim do Coronavirus em Rio das Ostras, trouxe mais um óbito em decorrência do vírus e apontou um aumento no número de casos suspeitos. Agora a cidade possui 88 casos de mortes, 2459 casos confirmados, 9003 casos suspeitos e 3 óbitos em investigação.

Há três meses o município se mantém congelado na bandeira amarela Nível 2, não descartando a possibilidade do fechamento do comércio, o que gera preocupação nos empresários, já que os casos de coronavirus aumentaram nos últimos dias no município.

O município disse que o Centro de Triagem teve um crescimento no número de atendimentos nos últimos dias, devido ao aumento de casos de Covid-19 desde o final de outubro, assim como vem ocorrendo em outras regiões. A unidade vem realizando uma média de 100 atendimentos por dia e, além disso, agora também está fazendo a entrega dos resultados de testes de Swab.

Neste dia específico, a unidade chegou a realizar 135 atendimentos, que foi diluindo no decorrer do dia. O município ressaltou que o Centro de Triagem segue todos os protocolos sanitários determinados pelo Ministério da Saúde, mantendo inclusive o distanciamento necessário para que todos sejam atendidos da melhor forma possível.