Cabo Frio ganha Centro de Triagem para pacientes com sintomas de Covid-19

287
Cabo Frio ganha Centro de Triagem para pacientes com sintomas de Covid-19

Um Centro de Triagem para atendimento de pessoas com sintomas de Covid-19 está sendo montada em Cabo Frio. A secretaria de Saúde afirma que, a estrutura temporária vai começar a funcionar a partir desta sexta-feira (15), em frente à UPA do Parque Burle.

Ainda segundo a secretaria de Saúde, o Centro de Triagem deve permanecer no local pelos próximos três meses, podendo o prazo ser prorrogado de acordo com a necessidade.

A equipe do Centro será formada por sete médicos, três enfermeiros e três auxiliares de serviços gerais e funcionará diariamente de 8h às 20h.

De acordo com o município, o a estrutura terá dois consultórios de apoio e acomodações para pacientes, seguindo as normas do Ministério da Saúde.

O objetivo é garantir que pessoas com sintomas leves, similares aos provocados pelo novo coronavírus, como coriza, febre e tosse, sejam atendidos com mais agilidade e sem entrada no ambiente hospitalar, destinado ao atendimento aos casos graves da doença. O Centro de Triagem é custeado pelo Governo do Estado.