Buscas em Saquarema: Jovem de 18 anos desaparece no mar

516
Buscas em Saquarema: Jovem de 18 anos desaparece no mar / Foto: Reprodução Internet

Foram retomadas na manhã desta quinta-feira (7) as buscas por Wanderson Bastos da Silva, de 18 anos, que desapareceu no mar de Saquarema. Segundo familiares, ele desapareceu na última terça-feira (5). Os bombeiros usam drones, motos aquáticas e um helicóptero, além dos mergulhadores, durante as buscas.

Segundo informações apuradas pelo portal G1, a cunhada do rapaz contou um pouco do que aconteceu. “Ela (a namorada de Wanderson) disse que pediu pra ele não entrar porque o mar tava muito forte. Ela não entrou porque não sabia nadar, mas ele sabia. Só que as ondas fortes levaram ele”, disse.

Ainda segundo a cunhada do jovem, quando perceberam que o garoto não voltou, alguns banhistas tentaram ajudar no salvamento de Wanderson, mas eles tiveram que percorrer quase um quilômetro para conseguir pedir a ajuda de um salva-vidas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as buscas começaram ainda na terça-feira (05), mas nada foi encontrado. Nesta quarta-feira (06), eles voltaram a buscar pelo jovem, dessa vez, com a ajuda de motos-aquáticas e um helicóptero.