Bairros da zona Sul de Macaé têm maior incidência de casos suspeitos de coronavírus

511
Bairros da zona Sul de Macaé têm maior incidência de casos suspeitos de coronavírus/ Foto: Divulgação

Dados da prefeitura, apontam que os bairros da zona Sul de Macaé têm maior incidência de casos suspeitos da Covid-19. No município, desde o início da pandemia, em março, quase 500 casos do novo coronavírus já foram diagnosticados. Já os casos notificados da doença, em que os pacientes apresentaram sintomas, mas não fizeram o teste, registram 580 no boletim divulgado nesta segunda-feira (18).

O Aeroporto aparece no topo da lista com o maior número de notificações, somando, 60 pessoas. Localizado na Zona Norte da cidade, o bairro é um caso a parte na expressiva soma de notificações, já que a Zona Sul da cidade possui o maior número de casos suspeitos. Ao todo são 322 casos, contra 243 na zona Norte.

A região serrana concentra o menor número de pessoas com suspeita de Covid-19, ao todo 15 pessoas apresentaram os sintomas da doença.

Visando frear o fluxo de pessoas circulando da zona Norte para a zona Sul, a prefeitura institui barreiras que iniciarão uma busca ativa de pacientes em estágio inicial de infecção do COVID-19, com a realização de testes em pessoas com sintomas.