Após sofrer acidente de moto em Rio das Ostras, jovem aguarda há quase 15 dias por cirurgia ortopédica

Ela fraturou a tíbia, e está acamada sentindo fortes dores, aguardando por uma cirurgia na Central de Vagas do Estado.

2000
Após sofrer acidente de moto em Rio das Ostras, jovem aguarda há quase 15 dias por cirurgia ortopédica/ Foto: Aruivo Pessoal Monique

A adolescente Monique Gomes da Silva Rosa, de 22 anos, espera há quase 15 dias por uma cirurgia na perna esquerda, em Rio das Ostras. A jovem sofreu um acidente de moto e, desde então, está internada no Hospital Municipal Naelma Monteiro, no Parque Zabulão. Ela fraturou a tíbia, e está acamada sentindo fortes dores,
aguardando por uma cirurgia na Central de Vagas do Estado.

Monique se acidentou no último dia 1 de junho. Ele foi atendida no Pronto Socorro de Rio das Ostras e o médico disse à família que ela iria precisar passar por uma cirurgia. Somente após nove dias, ela foi transferida para o Hospital Municipal, onde passou por procedimentos e avaliações médicas.

“Estou sentindo fortes dores e não sabemos mais o que fazer, tenho um filho pequeno para cuidar, e acamada não consigo fazer nada, não estou suportando mais essa situação, estou passando por dias difíceis, não tenho nem previsão de quando vou operar”, relatou a paciente por telefone.

Entramos em contato com o Governo do Estado, onde fomos informados pela Central Estadual de Regulação que a paciente foi avaliada no último dia 09/06 e aguarda disponibilidade para regulação. Já a Prefeitura de Rio das Ostras disse que, todo o trâmite que cabe a Administração Municipal foi realizado, e que agora aguarda na expectativa de uma resposta positiva por parte da Central de Regulação para transferência da paciente.