Apontado como grente do tráfico de drogas do Âncora morre em confronto com a PM em Rio das Ostras

Houve retaliação contra o comércio local. Com a morte do traficante, parte dos empresários tiveram que fechar seus estabelecimentos após toque de recolher.

4682

Um homem de 29 anos morreu durante um confronto com a Polícia Militar nesta sexta-feira (11) em Rio das Ostras. Segundo informações da PM o fato ocorreu na Rua María de Lurdes, no bairro Âncora.

Por volta de 16h50, a equipe da Terceira Companhia chegou à comunidade e avistou homens armados na localidade conhecida como “Síria”, na sequência parte da equipe desembarcou da viatura vindo a encontrar com cerca de seis elementos armados, que iniciaram uma troca de tiros.

Após um intenso confronto, os policiais encontraram um dos homens morto, com ele foi encontrada uma pistola Glock com um rádio de comunicação. Tratava-se do gerente do chefe do tráfico do bairro Âncora, identificado como vulgo “RB”.

No início da noite, quatro traficantes armados em duas motos passaram pela comunidade, ordenando o fechamento do comércio local. Segundo informações da polícia, alguns comerciantes acataram a ordem do tráfico e fecharam seus estabelecimentos.

Visando promover a segurança dos moradores, por volta das 19h, os agentes intensificaram o policiamento no bairro, orientando a reabertura do comércio e garantindo a segurança do empresário.

Segundo o Comandante da Terceira Companhia do 32 Batalhão da PM, tenente Branco, além do Âncora, a operação também aconteceu nas localidades de Cláudio Ribeiro e Portelinha.

Com a morte do traficante houve uma forte retaliação contra o comércio, priorizei e coloquei um grande efetivo para garantir a segurança da população”, disse Tenente Branco.

A ocorrência foi registrada na 128 delegacia de Policia de Rio das Ostras. O corpo do homem foi removido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. A Polícia Militar busca identificar e realizar a prisão dos outros envolvidos na ocorrência.