Aniversário da Lei Maria da Penha será celebrado com caminhada em Rio das Ostras

A caminhada está marcada para o próximo domingo (28) às 8h e as inscrições podem ser feitas no próprio CEAM

641
Aniversário da Lei Maria da Penha será lembrado com caminhada em Rio das Ostras / Foto: Divulgação

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) de Rio das Ostras realizará no próximo domingo (28) a 1ª Caminhada Maria da Penha, em comemoração ao aniversário da Lei que leva o mesmo nome, pelo fim da Violência contra a Mulher. A caminhada está marcada para às 8h e as inscrições podem ser feitas no próprio CEAM, que fica na Avenida Governador Roberto Silveira, em Costazul, de onde será dada a largada.

Segundo a subsecretária de Planejamento, que responde interinamente pelo CEAM, Carmem Cristina Kanda, será uma caminhada só para mulheres, com o objetivo de refletir o papel de atuação da mulher na sociedade.

“É um reconhecimento da mulher em todos os papéis como mãe trabalhadora, esposa, companheira, filha e muitos outros desempenhados por elas. Além disso, é um ato em que comemoramos a Lei Maria da Penha, que é tão importante para as mulheres vítimas de violência”, destacou.  

A Caminhada Maria da Penha contará kit lanche, brindes, música, apoio de um profissional de Educação Física e outras atrações.