Agência fechada do Banco do Brasil gera transtornos a moradores de Casimiro de Abreu

A situação ocorreu após a tentativa de furto na agência, onde foram danificados diversos equipamentos, na ocasião a policia prendeu uma quadrilha envolvida na ação.

516
Agência fechada do Banco do Brasil gera transtornos a moradores de Casimiro de Abreu / Reprodução Internet

Uma agência do Banco do Brasil que está fechada desde o dia 18 de maio após ter equipamentos destruídos por criminosos em Casimiro de Abreu, têm preocupado moradores da região. A situação têm gerado revolta, indignação e até mudanças de hábitos dos moradores, que necessitam de atendimento. A situação ocorreu após a tentativa de furto na agência, onde foram danificados diversos equipamentos, na ocasião a policia prendeu uma quadrilha envolvida na ação. A partir daí o banco ficou interditado, deixando os clientes sem atendimento.

“Moro em Casimiro e a única agência do Banco do Brasil é essa, estou precisando resolver algumas pendencias da minha empresa, que não podem ser resolvidas por telefone, e estou impossibilitada. O grande problema é que a agência está fechada há quase 15 dias, sem previsão para reabrir”, disse a moradora Nathália Freitas.

A um correntista, o banco do Brasil emitiu o seguinte comunicado:
” Não há ainda previsão de reabertura visto que a dependência ainda não atende os requisitos necessários exigidos pela legislação vigente, porém não estamos medindo esforços para que ocorra o mais breve possível”, disse um trecho da nota de posicionamento.

A Prefeitura de Casimiro de Abreu também se manifestou sobre a interdição da agência, já que servidores municipais recebem o pagamento mensal pelo Banco do Brasil, e também estão preocupados. Em nota o BB disse:


” Equipes do BB trabalham para realizar os reparos necessários. A Agência deverá reabrir nos próximos dias. Em cumprimento aos procedimentos obrigatórios de segurança, a liberação também depende de órgãos de fiscalização externos.

Clientes que necessitarem realizar transações que envolvam numerário podem buscar atendimento provisoriamente no posto de atendimento do BB localizado em Barra de São João ou na agência BB localizada em Silva Jardim.

Nas agências do Banco Postal (Correios) e casas lotéricas também é possível realizar saques, depósitos, consulta a saldos e extratos, empréstimos, recebimento do INSS e pagamento de contas.

Além dos canais de atendimento físico, os clientes podem realizar transações diversas pela internet, pelo aplicativo mobile e pela central de atendimento, através do telefone 4004-0001 em capitais ou 0800 729 0001 em demais cidades do país.” – Assessoria de Imprensa Banco do Brasil/RJ”, finaliza a nota.