Aeroporto de Macaé recebe selo ‘Turismo Consciente’ do Governo do Estado por intermédio do Macaé Convention & Visitors Bureau

Selo certifica o Aeroporto como apto para receber turistas, neste início da volta à normalidade pós-covid.

514

Macaé – O Aeroporto de Macaé – Zurich Airport recebeu, nesta quinta (15), o selo ‘Turismo Consciente’ do Governo do Estado por intermédio do Macaé Convention & Visitors Bureau. O selo, criado pela Setur- RJ, certifica o Aeroporto como apto para receber turistas, neste início da volta à normalidade pós-covid, de forma segura e organizada, seguindo os protocolos e orientações da Secretaria do Estado de Saúde.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), Philipe Campello; do  gerente de operações aeroportuárias da Zurich Airports, Kleyton Peixoto Mendes; do diretor de operações do Aeroporto de Macaé, Helio Batista; do presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do RJ, Marco Navega, do presidente, da vice presidente, da diretora de feiras e eventos, e da turismóloga e secretária executiva do Macaé C&VB, respectivamente, Guilherme Abreu, Isabel Tunas, Lídia Vieira e Fernanda Costa; do presidente da Comissão Municipal da Firjan,  Evandro Cunha. A imprensa também marcou presença, os jornalistas Daniela Bairros, Ana Clara Menezes e Marcio Siqueira que fizeram a cobertura do evento.

“O selo do Turismo Consciente coroa nosso cuidado e investimento de transformar o Aeroporto em um ambiente seguro para aqueles trabalhadores offshore, que continuaram viajando em meio a pandemia. E isso, agora se estende à recepção do turista de negócios e futuramente de lazer”, disse Kleyton Peixoto, gerente de operações aeroportuárias da Zurich Airports.

Kleyton ressaltou que, a Zurich vê Macaé como um dos seus principais ativos de negócios, por isso, ele fez questão de estar na cerimônia de entrega do selo.

Representando a secretária estadual de Turismo, Adriana Homem de Carvalho, Philipe Campello,  divulgou o site turismoconscienterj.com.br, e explicou que nessa plataforma, os turistas têm acesso a todos os hotéis, restaurantes, aeroportos e demais equipamentos turísticos enquadrados nas normas do selo.                                      Também parabenizou o Aeroporto por estar apto a receber as pessoas com todo o protocolo atendido e colaborando para a retomada segura do turismo em Macaé.

“A gente ‘reza’ muito para que esse site saia do ar, pois saindo do ar é porque a pandemia acabou. Por isso, em paralelo a este site, temos o turismorj.com, que não se fala de coronavírus, mas somente de turismo”, pontuou Philipe.

Marco Navega, presidente do FC&VB-RJ, frisou que, Macaé também tem muitos turistas estrangeiros e, expôs o desejo de receber voos internacionais, contando com a experiência da empresa suíça Zurich Airports, atual concessionária.

Na ocasião, Hélio Batista, que foi superintendente do Aeroporto, pela Infraero, e agora é o atual  diretor de operações, pela Zurich, foi elogiado  por Navega e Guilherme Abreu, por todo empenho em lutar pela ampliação do Aeroporto e acompanhar de frente o processo de privatização e agora à frdnte dos protocolos de Saúde e Segurança, no combate ao Covid.

“Nós do Convention Bureau acreditamos que o selo firma um compromisso de segurança à população e com os turistas que escolhem o nosso destino. É gratificante e um marco na história de Macaé. A união das instituições fortalecem o município”,  concluiu Guilherme Abreu.