Ação de vandalismo em ponto turístico em Rio das Ostras revolta internautas

Flagrante foi feito no último domingo (14).

2133

Instalado há cerca de 15 dias na Orla da Praia de Costazul em Rio das Ostras, um barco histórico foi alvo de vandalismo no último domingo (14). Na imagem enviada ao Portal Cidade 24 horas, dois homens, não Identificados, aparecem na foto pendurados na estrutura do barco que leva até o mastro. A foto foi parar na internet e revoltou moradores e visitantes da cidade.

Segundo a prefeitura, a obra foi feita pelo artista plástico Rodrigo Pontes, e contou com a colaboração de servidores públicos do município. Para evitar ações de vândalos, e tentar concientizar os visitantes, plantas foram colocadas ao redor do barco, o que foi completamente ignorado pelas pessoas que invadiram o espaço, uma falta de respeito e Educação que causou indignação.

O barco simboliza a história de Rio das Ostras, traz lembranças de uma cidade que antigamente era a simples ‘Terra dos Peixes’ ,povoada por muitos pescadores. A construção do espaço quase não teve custos para a prefeitura, já que sobras de material, como tintas e madeiras, de outras ações da cultura foram utilizados para revitalizar o barco que foi doado pela família do vereador Neizinho Mattos.

Pessoas sem caráter, sem amor, estão colaborando para a destruição de um patrimônio histórico, uma obra linda. Não vamos culpar o poder público pela falta de segurança, vamos culpar a falta de educação mesmo do povo, surreal”, escreveu uma internauta.