Acamados e idosos com mais de 90 são vacinados contra Covid

Nesta segunda-feira, 22, o Município recebeu mais 1170 doses da vacina contra Covid-19.

267

No último sábado, dia 20 foram mobilizadas cinco equipes volantes para aplicação de doses em idosos (a partir de 60 anos) acamados. Além disso, sábado foi o último dia de aplicação da primeira dose nos idosos com 90 anos ou mais, em três pólos da Cidade.

A ação concentrada contribuiu para ampliar a cobertura vacinal dos acamados (a partir de 60 anos) e ainda concluiu a aplicação da primeira dose nos idosos a partir de 90 anos.

Do dia 8 de fevereiro até o sábado, dia 20, já foram vacinados 519 idosos acamados com 60 anos ou mais. E a vacinação desse grupo continua.

Já a vacinação de idosos com 90 anos ou mais atendeu a 186 pessoas, do dia 18 até 20 de fevereiro.

O Município segue com o Plano de Vacinação e também os profissionais de Saúde estão, neste momento, recebendo primeira e segunda doses da vacina.


NOVAS DOSES
 – Nesta segunda-feira, 22, o Município recebeu mais 1170 doses da vacina contra Covid-19. O lote é destinado aos grupos prioritários que já receberam a primeira dose para garantir a eficácia da imunização.  

Rio das Ostras está promovendo a vacinação contra a Covid-19 conforme orientação e liberação de doses pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.