3ª CIA envia policiais para o bairro Nova Aliança em Rio das Ostras após denúncia de ‘ordenamento do tráfico’

2008
3ª CIA envia policiais para o bairro Nova Aliança em Rio das Ostras após denúncia de 'ordenamento do tráfico'/ Foto: Divulgação 32 BPM


Policiais armados tomaram as ruas do bairro Nova Aliança em Rio das Ostras , conforme determinação do comandante da 3ª CIA, unidade em Rio das Ostras, o objetivo era promover a segurança do cidadão em Rio das Ostras. Policiais intensificaram o policiamento no bairro Nova Aliança nesta quinta-feira (2), priorizando a tranquilidade da população.

Relembre: Na quarta-feira (1º), o Portal Cidade 24h recebeu uma mensagem via WhatsApp onde uma moradora relatava que cartazes estão sendo distribuídos no bairro Nova Aliança, com novas regras possivelmente feitas por traficantes da localidade.

Um cartaz intitulado como “Comunicado importante” diz: ” Pedimos a todos os moradores do bairro Nova Aliança, que tenha seus veículos, que venha nos ajudar. A partir de hoje, 1º de julho está determinado que ande pelo bairro apenas com a luz do salão ligada, farol baixo e vidros abertos, para a segurança de todos os moradores, que ninguém seja constrangido, Nova Aliança é lugar de paz e tranquilidade pras crianças brincar. ASS Os cria”, dizia o cartaz.

Ainda de acordo com moradores, a ação foi em represália pela morte de
Matheus Luiz Fernandes Rabelo, vulgo Cabelinho, de 19 anos, morto no dia 17 de junho no bairro Nova Aliança. Matheus morava no bairro, e segundo as investigações teria sido morto por traficantes de outra localidade. Na ocasião, o tráfico havia ordenado que o comércio fosse fechado nos bairros Nova Aliança e Recanto.