Praia dos Anjos em Arraial do Cabo continua imprópria para banho

Análise apresentou indícios de contaminação por esgoto doméstico, segundo o Inea.

746
Praia dos Anjos está imprópria para banho/ Foto: Vinícius Pereira - Inter TV

A Praia dos Anjos em Arraial do Cabo continua imprópria para banho. O resultado da análise de balneabilidade feita pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) em três praias de Arraial do Cabo, divulgado nesta sexta-feira (1º), apontou que apenas a Praia dos Anjos estava em condições impróprias, após o rompimento de uma tubulação despejar água esverdeada nas praias da cidade.

A análise do Inea leva em consideração a quantidade de bactérias de origem fecal em cada 100 ml de água, com base na resolução Conama 274/2000. O Instituto constatou que na Praia dos Anjos, ocorreu a abertura do canal de drenagem para escoamento das águas pluviais, para evitar alagamentos na cidade. A análise da água na Praia dos Anjos apresentou indícios de contaminação por esgoto doméstico, segundo o Inea.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, foi notificada preventivamente na quarta-feira (30), pedindo esclarecimentos sobre o caso. O prazo de resposta é de 15 dias. Uma nova análise de balneabilidade das praias deve ser feita ainda essa semana.