
As buscas pelo adolescente João Gabriel Benevenuto Leite Rinaldi, de 15 anos, foram iniciadas na manhã deste sábado (14), após o jovem desaparecer nas águas da Praia do Abricó, no bairro Jardim Campomar, em Rio das Ostras.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, João Gabriel desapareceu na tarde desta sexta-feira (13), enquanto mergulhava na praia, em um trecho localizado atrás do Condomínio Riviera. Testemunhas relataram que o adolescente vestia bermuda azul no momento em que entrou no mar e não retornou à superfície.
Agora pela manhã, uma grande operação de resgate será montada no local. As equipes vão atuar com duas motos aquáticas, bote inflável de resgate, drone para varredura aérea, além de uma viatura em terra. Aproximadamente 12 bombeiros militares irão participar da ação, com apoio de mergulhadores vindos de Campos e duas viaturas adicionais.

O comando da operação está sob responsabilidade do Major William, que afirmou que todos os esforços estão sendo empregados para localizar o adolescente.
Familiares acompanham o trabalho das equipes no local, enquanto amigos e moradores da região também se mobilizam em corrente de apoio.
A ocorrência segue em andamento, e novas atualizações devem ser divulgadas ao longo do dia.