Um júri realizado nesta quinta-feira (3), no Fórum de Mariana (MG), terminou com a absolvição de dois irmãos, de 25 e 27 anos, acusados de homicídio. Eles respondiam pelo assassinato de um homem de 29 anos, ocorrido em 5 de julho de 2024, no bairro Alto da Colina.
De acordo com a investigação, dois suspeitos teriam chegado de motocicleta a um bar, onde a vítima estava. O garupa desceu, entrou no local e efetuou os disparos fatais. A Polícia Civil apontou os irmãos como autores do crime, e o mais novo estava preso desde o dia do fato.
Durante o júri, a defesa sustentou a tese de negativa de autoria, que foi acolhida pelos jurados, resultando na absolvição dos réus. Dra. Natália R. Carvalho teve papel de destaque e compôs a equipe do escritório Ferrugem, Terra e Moussallem, ao lado dos advogados Amyr H. Moussallem e Bárbara C. Terra, em parceria com os advogados João Victor Batista Rodrigues, Guilherme Malaquias e os associados Lucas Bine e Caio Luigi.
Após a leitura da sentença, diante de ameaças recebidas, a juíza responsável determinou escolta policial para os advogados campistas até Belo Horizonte, como medida preventiva para garantir a segurança da equipe.
Mín. 15° Máx. 24°